Ficou perdido na notícia? Pesquise aqui no blog as noticias do PIBID- LCN

29 de junho de 2013

Bolsistas do Pibid participam do Arraial Cientifico

As bolsistas Liliane, Francineide, Artemise e Thays participaram ativamente do Arraial Cientifico, o mesmo foi promovido pelos bolsistas de extensão e tiveram a participação de bolsistas- PIBID, a intenção do arraial era mostrar em forma de peça e arraial sobre as problemáticas do Rio Itapecuru, que passa aqui em Codó. Para as vestimentas foram usadas materiaiss que são jogados diariamente no rio- Segundo a bolsista Thays- esse material usado é pra mostrar para os acadêmicos que nem tudo é lixo e pode ser reaproveitado.
As imagens podem ser conferidas abaixo e AQUI












Imagens: Samara e Daniel


28 de junho de 2013

Prêmio Jovem Cientista 2013 seleciona trabalhos tendo como tema a água

BRASÍLIA - O Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições para a edição 2013 até o dia 30 de agosto. Podem concorrer estudantes do ensino médios, de graduação, mestres e jovens doutores com trabalhos que envolvam o tema do concurso para este ano: "Água - Desafios da Sociedade". A escolha foi alinhada com a Política Nacional de Recursos Hídricos e o Ano Internacional de Cooperação pela Água, promovido pela Unesco, em 2013.
A premiação soma mais de R$ 700 mil em bolsas de estudo, quantias em dinheiro, laptops e visitas aos laboratórios e fábricas da GE. Os ganhadores do Prêmio Jovem Cientista terão também prioridade nos processos seletivos de bolsas de graduação do Programa Ciência sem Fronteiras, conforme definido no item 4.1 C das chamadas atualmente abertas para 10 países.
A iniciativa visa valorizar a experiência científica dos estudantes no Brasil antes de partirem para o intercâmbio no exterior.
O Prêmio Jovem Cientista é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho (FRM) e as empresas GE e Gerdau.
As inscrições podem ser feitas no endereço www.jovemcientista.cnpq.br