Ficou perdido na notícia? Pesquise aqui no blog as noticias do PIBID- LCN

15 de maio de 2013

Bolsistas da seleção de 2011 iniciam atividades na Escola Remi Archer

Os bolsistas do PIBID: Daniel Cunha, Rayane, Frazão, Ana Amércia, Sebastião, José, Luadna Silva, e a professora Josinalva¹, visitaram a Escola Municipal Remi Archer para iniciarem as atividades dos bolsistas PIBID 2011. Na ocasião tiveram a oportunidade de conhecer todas as dependências da escola tais como: salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, rádio escolar, área de lazer e toda a escola. Os alunos também foram apresentados aos professores da escola.
Supervisora Josinalva apresentando os bolsistas a professora- ao fundo
O intuito da visita era fazer com que os alunos do PIBID se adaptem com a escola onde irão desenvolver as atividades de iniciação a docência.
Percebeu- se que o empenho e esforço para melhorar o aprendizado por parte dos professores é imensurável, porém ainda há muitos problemas relacionados à dificuldade que os alunos têm em ler principalmente.  Em fim foi de clara percepção o trabalho que os bolsistas do PIBID encontrarão pela frente e, com boas ideias e força de vontade, conseguirão sanar ou amenizar estes problemas brasileiros. E o PIBID está aqui pra ajudar no que for preciso e ajudar nossos alunos na escola- enfatizou a bolsista Raiane!


Professores atentos as orientações

Supervisora da escola conversando com os bolsistas

Texto: Luadna e Daniel Cunha
Imagens: Daniel Cunha

III Encontro de Coordenadores Institucionais do Pibid – 2013


O objetivo do evento é a troca de experiências entre as instituições participantes do Pibid e a promoção de diálogo entre estas e a Capes, com vistas à institucionalização do programa como política pública prioritária de formação de professores. Serão tratados temas como o modelo do programa e o alinhamento das ações entre as IES.

Pibid

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

Confirma a programação aqui abaixo

Fonte: CAPES

12 de maio de 2013

Homenagem as mães do PIBID


Mãe, amor sincero sem exagero.

Maior que o teu amor, só o amor de Deus...
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, mais que frutos, são parte de você...



És capaz de doar a própria vida para salva-los.
E muito não te valorizam...
Quando crescem, de te esquecem.
São poucos, os que reconhecem...



Mas, Deus nunca lhe esquecerá. 
E abençoará tudo que fizerdes aos seus...
Peço ao Pai Criador que abençoe você.
Um filho precisa ver o risco que é ser mãe...
Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria.
O filho que vai nascer...



Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer...
Meus sinceros agradecimentos por este momento.
Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar...
Dia das mães, que alegria é todo dia.

Blog do Pibid deseja tudo de bom para as mamães e futuras mamães do nosso grupo PIBID- LCN 2011 E 2012