Ficou perdido na notícia? Pesquise aqui no blog as noticias do PIBID- LCN

15 de maio de 2013

Bolsistas da seleção de 2011 iniciam atividades na Escola Remi Archer

Os bolsistas do PIBID: Daniel Cunha, Rayane, Frazão, Ana Amércia, Sebastião, José, Luadna Silva, e a professora Josinalva¹, visitaram a Escola Municipal Remi Archer para iniciarem as atividades dos bolsistas PIBID 2011. Na ocasião tiveram a oportunidade de conhecer todas as dependências da escola tais como: salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, rádio escolar, área de lazer e toda a escola. Os alunos também foram apresentados aos professores da escola.
Supervisora Josinalva apresentando os bolsistas a professora- ao fundo
O intuito da visita era fazer com que os alunos do PIBID se adaptem com a escola onde irão desenvolver as atividades de iniciação a docência.
Percebeu- se que o empenho e esforço para melhorar o aprendizado por parte dos professores é imensurável, porém ainda há muitos problemas relacionados à dificuldade que os alunos têm em ler principalmente.  Em fim foi de clara percepção o trabalho que os bolsistas do PIBID encontrarão pela frente e, com boas ideias e força de vontade, conseguirão sanar ou amenizar estes problemas brasileiros. E o PIBID está aqui pra ajudar no que for preciso e ajudar nossos alunos na escola- enfatizou a bolsista Raiane!


Professores atentos as orientações

Supervisora da escola conversando com os bolsistas

Texto: Luadna e Daniel Cunha
Imagens: Daniel Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, volte sempre!