Ficou perdido na notícia? Pesquise aqui no blog as noticias do PIBID- LCN

8 de maio de 2013

Inscrições para o Enem 2013 começam segunda-feira

Data foi divulgada hoje à tarde pelo ministro da Educação. Provas serão em outubro.


Brasília - As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 começam no próximo dia 13 e vão até o dia 27 de maio. A data foi divulgada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Os candidatos têm até o dia 29 de maio para pagar a inscrição. O edital com as regras do exame será divulgado amanhã (9). As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia, será a prova de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, os candidatos passarão pelo teste de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

O ministro Aloizio Mercadante prometeu mais rigor na correção da redação. O edital desta prova será divulgado quinta-feira, com as regras que deverão evitar casos iguais aos verificados no ano passado, quando textos com deboches foram bem avaliados pela bancada.

As notas do Enem são usadas por mais de 100 instituições federais de ensino superior na seleção de estudantes. No Maranhão, a Universidade Federal (UFMA) e o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFMA) reservam todas as vagas dos seus cursos para acesso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.

Fonte: Da Redação, com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, volte sempre!